22 de out. de 2025

18 restaurantes com os ambientes incríveis em SP que vão te impressionar

Confira espaços gastronômicos em São Paulo onde a arquitetura e o ambiente se unem à experiência culinária

São Paulo oferece uma grande diversidade de restaurantes que, além da gastronomia, se destacam pelo ambiente. A cidade conta com restaurantes que vão além da refeição, proporcionando experiências imersivas em que o design e a atmosfera se integram aos menus servidos.

A seguir, apresentamos algumas casas da capital paulista que se destacam não apenas pela qualidade do cardápio, mas também pela proposta arquitetônica e ambiente. Confira:

Leila (Gui Galembeck/Divulgação)

Instalado em um casarão de dois andares nos Jardins, o Leila valoriza o encontro à mesa em um ambiente iluminado pela cúpula de vidro e decorado com tons suaves e materiais naturais, como madeira e ferro. O projeto assinado por Mariana Schmidt inclui também um jardim externo, espaço que atende desde reuniões de negócios até encontros informais.

Rua Colômbia, 270 – Jardim América

Kitchin (Estúdio Movo/Divulgação)

No Itaim Bibi, a unidade reformada do Kitchin apresenta projeto do Suite Arquitetos, que valoriza tons terrosos e elementos naturais como painéis de juta e mármore vermelho no bar. O ambiente mantém a identidade clássica da casa com uma atmosfera acolhedora e discreta.

R. Iaiá, 83 – Itaim Bibi | @restaurantekitchin

O bar de ostras do La Serena (Neuton Araújo/Divulgação)

Localizado no Shopping JK Iguatemi, o La Serena traz inspiração na Riviera Italiana, com ambientes que remetem à Costa Amalfitana, divididos entre bar e salão principal. O cardápio oferece pratos do Sul da Itália, com destaque para o Crudo Bar, que serve ostras, polvo e peixe branco frescos.

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia | @laserena_sp

La Piana (Luciano Sgrinier/Divulgação)

No coração dos Jardins, o La Piana tem projeto de Renato Mendonça que divide o espaço entre salão interno, externo e sala privativa. O ambiente envidraçado valoriza a luz natural e destaca o bar colorido, onde os drinks são preparados à vista dos clientes. A decoração mescla móveis de design com detalhes em palha natural.

Rua Haddock Lobo, 1761 – Cerqueira César | @lapianacucina

Tuju (Alberto Ricci/Divulgação)

O ambiente do Tuju reflete a sofisticação e a atenção aos detalhes presentes na cozinha do chef Ivan Ralston. Ao entrar, o pátio com mosaicos portugueses dá acesso à imponente adega de dois andares, com mais de 5 mil garrafas e mil rótulos exclusivos. O salão principal, com cozinha aberta, é marcado por ilhas centrais e um design minimalista, utilizando materiais de alta qualidade e mobiliário de renomados designers brasileiros, como Zanine Caldas e Alfio Lisi. O espaço é iluminado por luz natural, e a cobertura, com lounge e espelho d’água, oferece um ambiente perfeito para eventos e momentos de confraternização.

R. Frei Galvão, 135 – Jardim Paulistano | @tuju_sp

Vila Medí (Neuton Araújo/Divulgação)

O Vila Medí ocupa um espaço de 1000 m² no Shopping Cidade Jardim, com projeto de Hebert Holdefer que remete à arquitetura das cidades costeiras da Itália e da Grécia. O ambiente combina elementos naturais e artesanato local, criando um cenário que dialoga com a tradição mediterrânea.

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim | @vilamedicj

Bistrot Parigi (Bruno Geraldi/Divulgação)

Inaugurado em 2015 no Shopping Cidade Jardim, o Bistrot Parigi oferece cozinha francesa em um salão de 125 m² com vista para a zona oeste da cidade. O projeto arquitetônico de Isay Wienfeld combina detalhes clássicos, como luminárias de seda e piso de mármore travertino, com um jardim externo que amplia o espaço para 110 lugares.

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 4º andar | @fasano

Fasano (Daniel Pinheiro/Divulgação)

Localizado no térreo do Hotel Fasano São Paulo, o restaurante Fasano apresenta gastronomia italiana com projeto assinado por Isay Wienfeld e Marcio Kogan. Com 850 m², o salão acomoda 80 pessoas e conta com uma sala privativa. A entrada exige descer três degraus, homenagem ao restaurateur Claude Terrail.

Rua Vittorio Fasano, 88 – Jardim Paulista | @fasano

Terraço Notiê (Leo Martins/Divulgação)

O Terraço Notiê, localizado no topo do histórico Shopping Light, no Centro de São Paulo, propõe uma experiência que combina alta gastronomia, coquetelaria, música e eventos especiais. O ambiente é um reflexo dessa proposta integrada, com uma atmosfera que mescla elementos modernos e históricos. O destaque fica para a Sala de Música, um listening bar dedicado à curadoria de música brasileira, e para o bar, que assume protagonismo com uma carta de coquetéis autorais, criada por Ricardo Miyazaki. O espaço, com vista panorâmica da cidade, proporciona uma experiência imersiva e contemporânea, com diferentes ambientes que atendem tanto a quem busca uma refeição intimista quanto quem deseja aproveitar eventos culturais e festas exclusivas.

Rua Formosa, 157 – Shopping Light, Centro Histórico de São Paulo | @terraconotie

La Cave du Roy (Rodolfo Regini/Divulgação)

Com decoração inspirada em wine bars franceses, o La Cave du Roy, no Jardim Paulista, oferece ambiente intimista com trilha sonora de jazz. A carta reúne mais de 130 rótulos, acompanhando um menu que inclui entradas, queijos, charcutaria e sobremesas clássicas, como o Camembert assado ao mel com trufas negras e amêndoas.

Alameda Tietê, 277 – Jardim Paulista | @lacave_duroy

Song Qi (Neuton Araújo/Divulgação)

Primeira unidade fora do Principado, o Song Qi fica ao lado do Beefbar nos Jardins, com projeto do escritório Humbert & Poyet que traz estética tropical ao Brasil. O espaço destaca-se pelo piso de cerca de 20 mil cacos de mármore assentados manualmente e mobiliário exclusivo criado para o restaurante.

Rua Barão Capanema, 348 – Jardins | @songqi.sp

Les Deux Magots (Divulgação/Divulgação)

Franquia do tradicional café parisiense, a unidade de São Paulo está localizada nos Jardins, com projeto de Chino de Luca que traz elementos como biblioteca,galeria de fotos e área externa com ombrelones e braseiro. O cardápio mantém os clássicos franceses, servidos do brunch ao jantar.

Rua Colômbia, 84 – Jardim América | @lesdeuxmagotsbrasil

Amazo (Luiz Morales Tineo/Divulgação)

Situado nos jardins da Casa de Don’Anna, um casarão histórico dos tempos do café, o Ama.zo apresenta a cozinha contemporânea do chef Enrique Paredes, que reinterpreta os sabores do Peru. Entre os destaques está o Ceviche Carretilero, preparado com leche de tigre de rocoto, lulas crocantes e nabo.

Rua dos Guaianazes, 1149 – Campos Elíseos | @amazoperuano

Su (Su/Divulgação)

Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Su oferece ambiente moderno com 72 lugares divididos entre salão e sushi bar. O omakase, servido exclusivamente no balcão para quatro pessoas, apresenta menu de oito etapas e proporciona interação direta com o sushiman.

Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis | @restaurante.su

O Marena Cucina ocupa um sobrado histórico com paredes de pedra e vista para um jardim que conecta a cozinha (Tadeu Brunelli/Divulgação)

No Itaim Bibi, o Marena Cucina ocupa um sobrado histórico com paredes de pedra e vista para um jardim que conecta a cozinha. O chef Denis Orsi trabalha com ingredientes locais e frescos, criando pratos como o Spaghetti alla Nerano, com abobrinha, parmesão e raspas de limão-siciliano.

Rua Pais de Araújo, 138 – Itaim Bibi | @marenacucina

Osteria Nonna Rosa (Vitor K Neves/Divulgação)

A Osteria Nonna Rosa, no Itaim Bibi, apresenta um salão principal com decoração clássica em madeira, bar de mármore e uma pintura central que remete a uma vila italiana. O menu inclui opções como Ravioli di Agnello e Menta, servido com ragu de cordeiro e brotos de coentro.

Rua Urussuí, 320 – Itaim Bibi | @osterianonnarosa

Piccini Cucina (Piccini Cucina/Divulgação)

Inspirado nas tabernas toscanas, o Piccini Cucina, inaugurado em 2021, oferece quatro ambientes e um menu com pratos de várias regiões da Itália, elaborados com ingredientes locais. Destacam-se as massas frescas e as burratas produzidas artesanalmente na casa.

Rua Vitório Fasano, 49 – Jardim Paulista | @piccinicucina

Aima (Ricardo Bassetti/Divulgação)

No Shopping Iguatemi, o Aima traz um conceito de gastronomia japonesa baseado na filosofia Wabi-Sabi, com identidade visual inspirada no Kintsugi. O cardápio apresenta receitas contemporâneas que incorporam elementos da cultura brasileira, superando os estereótipos da culinária japonesa tradicional.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano | @restauranteaima

Fonte: Revista Claudia

Fique por dentro

Related Post

Entre na Newsletter

Receba as melhores matérias diretamente no seu e-mail!

© 2025 IBI

Entre na Newsletter

Receba as melhores matérias diretamente no seu e-mail!

© 2025 IBI

Entre na Newsletter

Receba as melhores matérias diretamente no seu e-mail!

© 2025 IBI