Rio de Janeiro está entre os 25 melhores destinos para visitar em 2026
Seleção mundial da National Geographic destaca a capital fluminense como uma megacidade com agito cultural e gastronômico de sobra
O Rio de Janeiro está entre os 25 melhores destinos mundiais para se visitar em 2026. A Cidade Maravilhosa faz parte da lista Best of the World 2026, elaborada pela comunidade global de fotógrafos, viajantes e editores da publicação internacional National Geographic.
Segundo a publicação, "a megacidade sul-americana está vivendo um momento". Entre os destaques, aparecem o Museu Nacional de Belas Artes, com previsão de reabertura completa no final de 2026, e o Museu Nacional da UFRJ, que pode abrir parcialmente no ano que vem - a reabertura completa está prevista para 2028.
Destaque ainda para o Belmond Copacabana Palace, ícone da hotelaria carioca, que ampliará os quartos e terá um novo spa após reformas, e para uma nova edição do megaevento Todo Mundo no Rio, que atrai milhões de pessoas para a Praia de Copacabana e que já sediou shows de Lady Gaga e de Madonna.
Entram na conta ainda uma nova trilha para caminhadas até o Cristo Redentor e a cena gastronômica da cidade, com destaque para os restaurantes estrelados pelo Guia Michelin - neste ano, o Casa 201 e o Oseille ganharam a primeira estrela.
Turismo no Rio
A inclusão do Rio de Janeiro na lista internacional acontece em um momento em que a cidade tem batido recordes de turistas estrangeiros. Segundo dados da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), a cidade recebeu 1,154 milhão de turistas internacionais no primeiro semestre, um crescimento de 51,8% em comparação com o mesmo período de 2024.
Com base nos números, a expectativa da Prefeitura é que o Rio ultrapasse a marca de dois milhões de turistas internacionais até o fim do ano.
Além dos dados, o Rio foi destaque na 32ª edição do WTA (World Travel Awards) para a América do Sul. A premiação é conhecida como o "Oscar do turismo". Dentre as distinções, a cidade venceu em três categorias: Melhor Destino de Praia, Melhor Destino para “City Break” (viagem curta a uma cidade) e Melhor Destino de Eventos e Festivais.
25 destinos imperdíveis em 2026
Além do Rio, entraram para a seleção da National Geographic destinos na Itália como Milão e as Dolomitas, que receberão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026. Guimarães, em Portugal, foi destaque por ser a Capital Verde da Europa no ano que vem.
Na Ásia, a China também entrou para a lista com Pequim. O país tem despontado nas buscas dos brasileiros, com a capital entre as cidades mais pesquisadas para turismo.
Confira os 25 melhores destinos para se visitar em 2026, segundo a National Geographic:
Milão e as Dolomitas (Itália)
Québec (Canadá)
Pequim (China)
Dominica (Caribe)
Rabat (Marrocos)
Hull (Inglaterra)
Terras áridas da Dakota do Norte (Estados Unidos)
Manila (Filipinas)
Costa do Mar Negro (Turquia)
Khiva (Uzbequistão)
Parque Nacional de Akagera (Ruanda)
Vancoucer (Canadá)
Yamagata (Japão)
Rota 66 (Oklahoma, Estados Unidos)
Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (Austrália)
Rio de Janeiro (Brasil)
Oulu (Finlândia)
Coreia do Sul
Guimarães (Portugal)
País Basco, Espanha
Maui (Havaí, Estados Unidos)
Pittsburgh (Estados Unidos)
Costa de Oaxaca (México)
Fiji (Oceania)
Medellín (Colômbia)
Confira as escolhas completas da National Geographic no site.
Fonte: CNN Viagem & Gastronomia.
Fique por dentro






